Sobre Las Abuelitas

Ei você! Sim você que abriu esta porta por curiosidade. Fique à vontade! Entre e puxe uma cadeira. Este espaço é para você, para todas nós. Aqui vamos nos reunir e trocar nossa arte. Te convido a deixar sua cor nestas paredes virtuais.

Sinta-se aconchegada, pegue um café, deixe os problemas lá fora. Vamos falar do que te dá prazer e colore seus dias. Este espaço é igual a casa de avó: pode fazer arte! Só estão vetados preconceitos, ofensas e afrontas à lei, porque até na casa da vó tem que ter ordem, não é mesmo?

A figura da avó representa o arquétipo da mulher sábia, da velha que tudo sabe. “Las Abuelitas” ou, em português, “As Vovozinhas” é um espaço para a mulher artista divulgar seu projeto artístico e também para todos e todas que têm interesse em acompanhar a arte das nossas mulheres, as discussões sobre o tema e entrevistas com profissionais que já estão no mercado.

Entre, fique à vontade! E se quiser conversar, mandar sugestões, será um prazer te ouvir!

Abraços,

Priscilla Leal

“Las Abuelitas”

_MG_0162Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua  relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o)  produtor(a) cultural, por isso trago no blog informações jurídicas, que estão  envolvidas na atividade artística, além de informações de produção e gestão cultural.  Idealizei e  executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.