Artistas que você TEM que conhecer: Rosana Paulino
dezembro 13, 2015
Artistas que você TEM que conhecer: Natalia Ginzburg
dezembro 20, 2015
Ver tudo

REDE

Foto: Maria Ribeiro. Essa imagem faz parte do livro "Nós Madalenas"

Foto: Maria Ribeiro. Essa imagem faz parte do livro “Nós,Madalenas”

O blog Las Abuelitas tomou corpo em junho de 2015. Mas nasceu bem antes disso. Nasceu de uma inquietude que eu tinha em relação as minhas referências na arte: cadê as mulheres? Por que nenhuma mulher fez isso?

Essas e outras perguntas me levaram a desbravar um caminho novo e uma das portas que se abriu foi o LAS ABUELITAS.

Esse blog tem como objetivo primeiro criar REDES. Rede de contatos e rede de proteção. Unir as mulheres que fazem arte e criar um espaço para que todas tenham voz e possam expor seu trabalho.

É um espaço de informação, porque é por meio do conhecimento que nos empoderamos e podemos transgredir.

Aqui no LAS ABUELITAS você vai ler sobre carreira, direito, história, produção cultural, empreendedorismo, além de entrevistas com mulheres que  fizeram da arte sua profissão.

Para que tudo isso funcione e cresça ainda mais, é necessária uma pausa. Mas não total! Ainda teremos posts de quarta-feira e domingo, sendo que os de quarta são textos que já foram publicados em outras plataformas e os de domingo – Artistas que você TEM que conhecer- continuam inéditos.

O Las Abuelitas volta em 2016 com cara nova! Com mais colaboradoras para diversificar nossa troca de experiência e com mais temas.

Continue nos seguindo. Você é importante para formarmos essa REDE. Tire sua poesia da agenda, faça da sua sala o seu teatro, cante na janela! Vamos mostrar e valorizar a nossa arte.

Conte comigo e com todo o time LAS ABUELITAS!

Um forte abraço

Priscilla Leal

obs: a foto deste post é da fotógrafa Maria Ribeiro e está presente no livro “Nós, Madalenas“, para o qual fui fotografada. Um projeto lindo de uma mulher artista sobre nós mulheres. O livro está disponível nas lojas e site da Livraria Cultura e Livraria Saraiva.

Priscilla Leal
Priscilla Leal
Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o) produtor(a) cultural, por isso convidei mulheres de diversas áreas para escreverem para nós. Idealizei e executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *