Colaboradora – Julie Anne Caldas
novembro 5, 2016
Todas as mulheres de Artemísia
novembro 8, 2016
Ver tudo

Molho Especial – Fast Food da política

capas4

Não dá pra falar de Política sem falar de Mulheres. Por isso, a Fast food da Política está inaugurando um núcleo de jogos sobre Gênero e Política: o Molho Especial.

O projeto deriva da Fast Food da Política, organização que gamifica os mecanismos do sistema político brasileiro – a ideia é que as pessoas possam aprender de maneira saborosa os processos envolvidos na Política no país para que saibam o que rola a respeito e como intervir sobre/participar ativamente. A organização já está pra completar dois anos, mas é agora que começa o núcleo de jogos voltados à questão de gênero.

Num contexto em que se consome uma enxurrada de informações por minuto sobre os mais variados acontecimentos políticos, mas quase ninguém compreende como as regras do jogo político afetam diretamente nossas vidas, nasceu a Fast Food da Política, com a proposta de decifrar os códigos do sistema político brasileiro na velocidade com que se come um hambúrguer.

A Fast Food da Política é uma organização construída por mulheres, e notamos que, apesar de alarmante, a situação atual das mulheres com relação ao sistema político brasileiro – e à estrutura social em que vivemos – ainda é uma questão pouco abordada, pouco conhecida e pouco compreendida pela população.

Acreditamos que os jogos podem ser uma ferramenta poderosa para disseminação de informações, reflexões e propostas de mudança sobre as relações entre Política e Gênero.

O projeto está na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Com o financiamento nós disponibilizaremos:

Desenvolvimento dos jogos;
Facas Gráficas dos jogos disponibilizados para impressão;
Produção do manual dos jogos que serão disponibilizados e de como montar seu kit usando peças encontradas em papelaria e em casa;
Pelo menos 3 saidas para realizar o Molho Especial nos meses de Novembro e Dezembro;

Os Jogos

Queremos produzir cinco jogos:

Mulheres no Poder
Quem Falou?
Queda do Patriarcado
Direitos e Silêncios
Jogo das Vozes
Estabelecemos uma meta-base para essa campanha, levando em conta o mínimo necessário para produzirmos apenas 3 (Queda do Patriarcado, Direitos e Silêncios e Jogo das Vozes) e inaugurarmos o projeto.

Quer contribuir para que esse projeto inovador seja realizado? é só clicar aqui.

Priscilla Leal
Priscilla Leal
Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o) produtor(a) cultural, por isso convidei mulheres de diversas áreas para escreverem para nós. Idealizei e executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *