Divulgue seu trabalho – ÂNIMA – Ações Nutrindo Inquietações de Mulheres Artistas
agosto 17, 2016
Rose Battistella – Atriz Palhaça
agosto 26, 2016
Ver tudo

Pri Galvao - EdinhoIrizaua 4

Com o foco nos ritmos da Música Popular Brasileira e uma pitada outras influências como o rock’n’roll, o black e o jazz, a cantora Prí Galvão e sua banda desenvolvem um som urbano que dialoga com o cotidiano.
Contando histórias e sentimentos do dia a dia em suas canções, tem como raiz os saudosos sambistas narradores como Noel Rosa, Cartola e Adoniram Barbosa, além de outras influências como Gilberto Gil, Elis Regina, Tom Jobim, Clara Nunes, Ney Matogrosso, o tropicalismo, Lenine, entre outros.

BIOGRAFIA

Prí Galvão é paranaense e começou a cantar influenciada pela família, ainda criança na igreja. Em 2007 fundou a banda de sambalanços RegraTrês, em Londrina. Ao mesmo tempo, liderou a banda BRock passeando por outras influências como o rock e o blues. Apresentou-se em programas regionais de rádios e TV e nas casas noturnas da cidade e região.
Passou a morar São Paulo em 2010. No final daquele ano participou da gravação do cd “Pra Sempre Samba”, Grupo Dose Certa, que teve entre seus convidados Ivam Lins e Leci Brandão. Esse CD foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira no mesmo ano. Se apresenta em eventos, teatros, barzinhos e hospitais. Desde 2012 integra o Quarteto Brasil à Gosto, de samba e bossa nova, com produção de Erika Breno e atualmente está lançando seu primeiro EP independente intitulado “É Preciso Acreditar”, com músicas autorais e releituras

EP “É PRECISO ACREDITAR”

Este é o primeiro trabalho gravado da interprete e compositora e trás como tema central a esperança. Dialoga com as realidades do dia a dia por meio das canções e, através delas, fala sobre o poder da mudança que cada ser humano tem como motor para suas transformações pessoais.

O EP “É Preciso Acreditar” é composto por 04 músicas, duas regravações de clássicos da Música Popular Brasileira, Menino das Laranjas e Berimbau, além do baião “Feirante” do compositor mineiro Marcílio Menezes e a música título do álbum, um samba autoral de Prí Galvão, É preciso Acreditar.
A música Menino das Laranjas, lançada no início de julho chegou a 16 mil visualizações no Facebook em dois dias, atualmente conta 38.700 views. Feirante, lançada no início deste mês, já alcançou 20 mil visualizações.

Facebook: facebook.com.br/pri.galvao
Site: prigalvao.com.br
Youtube: youtube.com.br/pjonesworld

Priscilla Leal
Priscilla Leal
Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o) produtor(a) cultural, por isso convidei mulheres de diversas áreas para escreverem para nós. Idealizei e executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *