Divulgue seu trabalho – ÂNIMA – Ações Nutrindo Inquietações de Mulheres Artistas

Divulgue seu trabalho – Dança Contemporânea Bárbara Côrtes
agosto 16, 2016
Divulgue seu trabalho – Prí Galvão – Cantora
agosto 25, 2016
Ver tudo

Divulgue seu trabalho – ÂNIMA – Ações Nutrindo Inquietações de Mulheres Artistas

ÂNIMA – Ações Nutrindo Inquietações de Mulheres Artistas
Ânima 3ª Edição
Idealizado e produzido por Cau Gonçalves e Josy Garcia, surge com o pensamento de abrir um espaço que una e fortaleça a sororidade, debates, questionamentos e, acima de tudo, a voz das mulheres.
O nome, inspirado no significado literal da palavra ânima, que é a representação da alma feminina em todos os seres, alavanca a ideia de interação com o universo, com o objetivo de conduzir a força e sabedoria feminina, atingindo de forma direta ou indireta um maior número de pessoas. O fortalecimento é necessário para impugnar cada momento que as mulheres são expostas a níveis cruéis de violências física e/ou psicológica, categorização, padronização, desqualificação, limitação, rivalidade e tudo mais que recaia sobre sua integridade como um todo, tirando-as das amarras do patriarcado que há tanto tempo dita como devem ser em essência.

Diante desse cenário e percebendo a movimentação das mulheres para combater essas diversas formas de minimizar o poder e força que possuem, o ÂNIMA promove este encontro e proporciona um lugar no qual possam juntas externar em uníssono sua voz, tendo a arte como norteadora das ações e, a partir desse lugar, garantir que cresçam e se movimentem na direção do mesmo objetivo, indo de frente com tudo que macula e desrespeita a imagem das mulheres, agregando amor, cuidado, alegria, irmandade, dentro de uma rede que proporcione o contato e a aproximação de mulheres com diferentes histórias, vindas de diferentes lugares.

Como num sarau, porém com intervenções e dinâmica das apresentações pré-estabelecidas, mas com a espontaneidade a cargo das artistas, a ideia é propor que as mulheres artistas ocupem este espaço em encontros mensais e façam dele a sua casa, o seu momento de união e acalento, em um movimento que some diferentes expressões no intuito de provocar a valorização, o empoderamento e o protagonismo das mulheres através das artes. A cada mês serão convidadas diferentes artistas, sendo importante que os trabalhos estejam imersos no ambiente feminino, pois essa é justamente a proposta do nosso diálogo.

É um privilégio ser mulher. É um privilégio se mostrar. É um privilégio estarmos juntas! O ÂNIMA – Ações Nutrindo Inquietações de Mulheres Artistas, vem mais uma vez reunindo mulheres artistas com muita poesia, música, performance, dança, exposições e muito empoderamento!
Nesta 3ª edição, vamos trazer trabalhos singulares de artistas brilhantes, visando o empoderamento e protagonismo da mulher negra no âmbito artístico. Se liguem que o papo será reto e o discurso tá afiado: LUGAR DE MULHER NEGRA É ONDE ELA QUISER!

Serviço
O quê: ÂNIMA
Quando: 20/08 (Sábado), às 20h.
Onde: Tropos – Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho, Salvador – BA
Quanto: Pague Quanto Puder

Priscilla Leal
Priscilla Leal
Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o) produtor(a) cultural, por isso convidei mulheres de diversas áreas para escreverem para nós. Idealizei e executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *