Como redecorar a sua casa gastando pouco

Histórias Curativas – Empoderamento Feminino
maio 10, 2016
Quem é Elena Ferrante?
maio 13, 2016
Ver tudo

Como redecorar a sua casa gastando pouco

Não dá para esconder: sonhamos alto lendo as revistas de decoração. Só de folhear bate aquela vontade de mudar toda a casa, e redecorar um ambiente realmente renova nosso dia a dia. Mas quase sempre dispor de dinheiro para colocar todas as ideias em prática pode ser um problema.. Por isso, aposte em algumas possibilidades que a favoreçam na hora de transformar seu lar! Afinal, não é necessário gastar uma grande fortuna para dar uma nova cara para a sua casa, é possível investir em pequenos detalhes para deixar um ambiente mais interessante que o outro, por exemplo. Separei algumas dicas que vão ajudá-la nesse processo de se organizar e se inspirar gastando pouco. Vamos lá!

Inspire-se e crie a decoração da sua casa

As grandes ideias surgem baseadas em outras referências. Inspire-se com fotos de ambientes decorados e ideias para decoração, de diversos estilos. Utilize a internet a seu favor, pesquise fotos de ambientes de cômodos, cores, objetos, texturas. É possível encontrar ideias incríveis! Ao coletar todas essas ideias, crie e organize um álbum com inspirações para os ambientes desejados.

board

Customize seus móveis e objetos de decoração

Transformar peças desgastadas pelo uso ou até aquela herança da avó pode ser uma ótima forma de adquirir coisas para a sua casa gastando pouco. Com certeza, esses móveis carregarão mais história e personalidade ao seu ambiente. Além disso, você estará agindo de forma sustentável, contribuindo para o planeta. Pesquise, existem diversos tutoriais apresentando passo a passo. Ou você pode orçar diretamente com tapeceiros a reforma daquela poltrona para deixá-la estilosa, por exemplo. A proposta é soltar a sua criatividade!

antes e depois

Veja seus móveis e objetos com outros olhos

Com uma breve pesquisa, pode-se encontrar diversas maneiras de usar alguma peça que você possa ter em sua casa. Por isso, use e abuse das suas referências e da criatividade. Aquele gaveteiro duplo do armário encostado pode se transformar em um incrível aparador. As xícaras e potes que foram sobrando na cozinha podem se transformar em um cantinho para as plantas. Há inúmeras possibilidades, é só você observar o que tem ao redor e colocar a mão na massa.

12905027_1591765554484570_1736682427_n

A dança dos móveis

Mudar as coisas de lugar também é um tipo de mudança em que você não gasta absolutamente nada, pois já dispõe de tudo o que precisa. Trocar as posições das poltronas ou mesas de centro ou até mudar o sofá de lugar pode transformar completamente a maneira de se ver um ambiente. Aposte em mudar até mesmo os objetos de decoração de lugar, como vasos, espelhos, velas, quadros, livros, luminárias… Com boa vontade e inspiração, você vai longe!

rearrumacao-da-casa-mocao-de-moveis-1423260263326_300x300

Karina Thomazella
Karina Thomazella
Karina Thomazella é formada em Design de Interiores, idealizou e produz o conteúdo do Blog Decor em Pauta, onde aborda temas ligados a decoração. Oferece consultoria de decoração express e participativa, como uma alternativa rápida e economicamente mais acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *