Fados e Outros Afins
fevereiro 21, 2017
Liz Deseins – Estudante
março 2, 2017
Ver tudo

talvez-por-efeito-do-quotidiano-ostmadeira-crochet-em-barbante-de-lona-terra-resina-35x30cm-2012.

Clarice Gonçalves (1985), é pintora graduada pela Universidade de Brasília.

Em 2004 começou a expor, tendo recebido, em 2010, o Diploma de Excelência no “9th female artist’s art anual award – Art Addiction online Gallery – London”.

Em 2008 foi premiada no 13o salão dos Novos Artistas em Santa Catarina, neste mesmo ano teve três obras censuradas num espaço institucional de Brasília.

2012 e 2013 foram anos especiais: realizou sua primeira mostra individual em São Paulo e tornou-se mãe.

Clarice já participou de mostras coletivas em Londres e Nova York, e de feiras no Rio (Artigo) e em São Paulo (Parte) e recentemente fez sua primeira atuação em uma mostra paralela, 12a Bienal de Havana, em 2015.

Ano passado (2016) lançou seu primeiro livro “Clarice Gonçalves – O som do silêncio“, pela editora Briquet de Lemos, com curadoria e textos de Graça Ramos, Juliana Monachesi e Mário Gioia. Possui obras na Casa das Américas, em Havana-Cuba, no acervo do Museu de arte de Joinville, SC, na Galeria de Arte da Universidade de Goiás (FAV) e na Casa de Cultura da América Latina, DF.

Foi criada, vive e trabalha em Taguatinga – DF.

desejos de metáfora, óleo sobre tela, 60x60cm, 2015

Hipostasiado, óleo sobre tela, 80x80cm, 2015

 

ntuímos as visões de coerência, óleo sobre tela, 60x60cm, 2015

Priscilla Leal
Priscilla Leal
Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o) produtor(a) cultural, por isso convidei mulheres de diversas áreas para escreverem para nós. Idealizei e executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *