Representividade e lugar de fala
março 24, 2017
JULIANA JARDIM – Diretora Colaboradora do espetáculo BISPO
março 24, 2017
Ver tudo

04 canais para você seguir no youtube

Se você é artista ou quer empreender no mundo criativo, já deve ter percebido que nem sempre achamos material disponível e que, muitas vezes, nos sentimos peixes fora d’água.

Quando escutamos sobre vender marca, só conseguimos pensar “Eu vender meu trabalho, jamais!”. Fazemos com amor. Mas, e sempre existe um mas, no final do mês as contas chegam.

E quando você quer escrever o seu projeto e não sabe nem por onde começar? Aqui no Las Abuelitas temos textos a respeito e agora também temos um canal no youtube, mas como informação nunca é demais, separei quatro canais que achei bem interessante e que podem te ajudar.

Vamos lá! Sobre empreendimento criativo:

Espaçonave

A espaçonave é dirigida pela Rafa Cappai, atriz e empreendedora criativa. Com simpatia e leveza, a Rafa traz conteúdos para inspirar e ajudar quem deseja empreender e abrir o próprio negócio.

Eu gosto da espaçonave porque ela traz coisas que, num primeiro momento, parecem seres óbvias, mas quando estamos vivendo a situação, não é nem um pouco óbvia!

Nesse sentido os conteúdos me inspiram bastante, são aquelas coisas que você precisa ouvir sabe?!

No canal ainda tem playlists como: #NovaIorqueParaCriativos, #LondresParaCriativos, histórias de quem faz – decola lab! e #VQVConvida.

Empreendedores Criativos

Infelizmente o canal não é atualizado. Mas o conteúdo que tem lá vale a pena. Mesmo não sendo super atual, você pode pescar a ideia lá e correr atrás. Com a internet atualizar as informações ficou muito mais fácil.

E muita coisa não adianta: continua tendo o mesmo caminho. Como organizar, planejar e levantar um negócio criativo. A tarefa é trazer para o momento atual, considerando a nossa economia.

O canal traz playlists com videoaulas, conexão cultural e criativos.

Olha que bacana este vídeo com a Karina Saccomano, Diretora Geral da Casa das Caldeiras:

Sobre produção cultural

Da Gaveta Produções

O canal “Da Gaveta Produções” traz informações de como escrever, propor e financiar um projeto cultural. A produtora cultural Letícia Tórgo responde dúvidas sobre leis de incentivo à cultura e editais culturais.

Vale a pena também assinar a newsletter no site. Assim você fica sabendo dos editais que estão abertos.

Neste vídeo ela fala sobre o edital do Banco do Brasil:

Elaborando Projetos Culturais

Esse canal compartilha informações sobre projetos sociais e culturais. Quem comanda é a produtora Rose Meusburger, que tira dúvidas cotidianas como: como contratar um profissional para o seu projeto, como contratar um artista, como uma ONG sobrevive.

Eu descobri o canal da Rose sem querer e tô curtindo bastante.

Olha só este vídeo com motivos para documentar o seu projeto, algo básico, mas que na hora da loucura do projeto, a gente esquece:

Espero que você tenha curtido! Tem algum canal para indicar? Manda para a gente!

Priscilla Leal
Priscilla Leal
Sou atriz, advogada e gestora cultural. Reuni as três atividades neste espaço virtual, para criar um lugar de divulgação e compartilhamento de trabalho das mulheres artistas. Acredito na importância deste espaço para destacar essas mulheres e sua relação com a arte. Também acredito na profissionalização da(o) artista e da(o) produtor(a) cultural, por isso convidei mulheres de diversas áreas para escreverem para nós. Idealizei e executei o seminário “Mulheres Artistas na Ditadura”, na Caixa Cultural São Paulo, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *